Vice-presidente do Sinduscom VT participa de debate na Jornada Técnica e de Inovação
29/06/2018
O vice-presidente do Sinduscom Vale do Taquari, Jairo Valandro, foi um dos convidados do painel “Os conflitos nas relações de consumo: como conciliar os interesses dos profissionais envolvidos e preservar o melhor custo benefício ao cliente” durante a Jornada Técnica e de Inovação realizada nesta quinta-feira (28). Por meio de uma iniciativa da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Taquari (Seavat) e Jornal A Hora, o evento reuniu na Univates profissionais das áreas de arquitetura, engenharia e construção civil com a proposta de ampliar a percepção sobre a evolução e sustentabilidade dos negócios, refletindo sobre sua importância no desenvolvimento das cidades.
Estiveram em pauta situações e circunstâncias que envolvem o contato com clientes e as relações de trabalho, como comissionamento, capacitação, responsabilidade, contratos de serviços, honorários, valorização profissional e a qualidade dos projetos do programa Minha Casa Minha Vida. Representando o setor da construção civil, Valandro reforçou que existe uma parceria com arquitetos e engenheiros e que essa relação deve transparecer de forma clara e simples para os consumidores. Na sua avaliação, é fundamental que os construtores estimulem a aproximação entre clientes e arquitetos para que eles possam entender a dimensão do trabalho por trás de cada obra e recebam um atendimento mais específico e personalizado, usufruindo ainda mais de sua aquisição. “Eu acho que esse é o ponto fundamental: mostrar para o teu cliente que estás pensando cada detalhe daquela obra que tu fizeste ou daquele imóvel que tu projetaste de uma forma que consiga agradar a ele ou que tenha pontos que podem ser adaptáveis ao seu pensamento”, ponderou.
Mediados pelo diretor do jornal, Adair Weiss, também participaram do debate o representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Cau), Rodrigo Spinelli; inspetor-chefe de Lajeado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Daniel Bergesh; e o presidente do Seavat, André Nestor Borelli.