Sinduscom-VT cria campanha para regularização de impostos sindicais
10/11/2016
As empresas representadas pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom-VT) têm a oportunidade de colocar em dia eventuais débitos referentes a impostos sindicais. A entidade está lançando uma campanha para regularização das contribuições sindical e assistencial patronal que não foram quitadas nos últimos cinco anos. O prazo para acerto vai até dezembro de 2016.
Os devedores são contatados a partir de uma notificação extrajudicial assinada pelos advogados da CVSM, empresa procuradora do Sinduscom-VT e responsável por todo o processo de verificação dos valores em aberto e respectivos pagamentos. O presidente do sindicado, Roberto Jachetti, explica que a medida está no estatuto e é uma obrigação prevista em lei. “Com isso buscamos ser justos com quem paga em dia e ajuda a desenvolver o setor”, destaca. Jachetti observa que o valor pago é rateado, sendo que 60% vem para o sindicato. O Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) recebe 20%, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) 15% e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) 5%. “De nossa parte, fazemos a melhor aplicação possível dos recursos, oferecendo aos associados cursos, participação em feiras e exercendo a representatividade que as empresas precisam para o crescimento do setor”, completa Jachetti.
Passado o prazo, a solução será buscada via ajuizamento de ação judicial. O contato para quitação e mais informações é exclusivamente a CVSM, pelo telefone 3729-7106 ou e-mail suporte@cvsm.com.br .