EMAIL

secretaria@sinduscomvt.com.br

Atendimento

(51) 3748-4892

NOTÍCIAS

18 Maio
2021

Inscrições abertas para nova etapa de programa do setor moveleiro dos Vales do Taquari e do Rio Pardo

18/05/2021

Aprimorar e conhecer novas ferramentas de gestão, atualizar-se sobre as tendências do setor e ter oportunidade de networking são algumas das vantagens do Projeto Industria Moveleira dos Vales Mais Competitiva - Conexão – Rede para Alta Performance que começará nova edição em junho, voltado para micro e pequenas empresas do setor moveleiro, especialmente marcenarias e fabricantes de móveis sob medida dos Vales do Taquari e do Rio Pardo. Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 28 de maio pelo link: https://forms.gle/FmEX11NB6Jz43hut6 . O projeto é a finalização de um trabalho iniciado em 2016 e está dividido em quatro ciclos. O terceiro está sendo encerrado neste mês de maio e contou com participação de 20 empresas. Assim como nas etapas anteriores, o Sinduscom VT auxilia subsidiando parte do investimento para as empresas associadas.

O programa do Sebrae RS/Sinduscom VT tem duração de 12 meses. A gestora de projetos Claudia Regina de Souza Kuhn informa que oportunizar para as indústrias moveleiras dos Vales a geração de negócios, estimular a ampliação dos canais de venda, debater estratégias e monitorar ações conjuntas para a transformação da cadeia moveleira são pontos essenciais para o aumento da competitividade, visando à diferenciação e ao crescimento das empresas envolvidas. 

O Projeto é implementado a partir da formação de grupos do mesmo segmento, para compartilhar informações e boas práticas. Serão realizadas consultorias e mentorias com profissionais de referência no mercado, além de ações como visitas técnicas e imersões em feiras nacionais para incentivar a criação de estratégias de negócios, melhoria dos processos, indicadores de desempenho, design, inovação e ampliação dos canais de venda. As atividades têm métricas claras e objetivos específicos para cada item a ser desenvolvido nos negócios.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinduscom VT