Fórum das entidades de Lajeado divulga nota sobre realidade nacional e estadual
05/12/2016
O Fórum das Entidades de Lajeado, órgão formado por 13 entidades empresariais e sociais, divulgou nesta sexta (02.12) nota à comunidade sobre a realidade vivida em âmbito nacional e estadual.
No texto, as lideranças mostram seu repúdio aos fatos acontecidos nesta semana na Câmara dos Deputados, quando foi aprovado de forma totalmente desfigurada o pacote anticorrupção do Ministério Público Federal (MPF). A nota prega e alerta que os legisladores devem ter "a consciência de que qualquer tentativa de manobra que represente retrocesso no combate à corrupção ou o perdão de atos ilícitos configurará duro golpe na sociedade e no Estado Democrático de Direito".
No âmbito da realidade estadual, as lideranças entendem como necessárias medidas estruturais para recuperar a economia gaúcha. "Com relação à dramática situação vivida pelo Estado do Rio Grande do Sul, entendemos que são necessárias medidas estruturais de modo a possibilitar a reconstituição das finanças públicas, fundamental para o futuro dos gaúchos. O sacrifício que se faz neste momento é necessário e deve ser suportado por todos. É um ato de solidariedade para com as futuras gerações."
Fonte: Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil)