Curso sobre marketing imobiliário reúne 32 pessoas
01/10/2014
O marketing voltado para o mercado imobiliário foi o tema central do curso promovido nesta terça-feira, dia 30 de setembro, pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom-VT). A atividade ocorreu no Weiand Hotel, em Lajeado, e reuniu 32 profissionais de construtoras e imobiliárias e teve à frente o mestre em Comunicação, Ricardo Sondermann.
O palestrante dividiu sua apresentação em três módulos: teoria de marketing, vendas e produtos e comunicação. “O propósito foi destacar questões relacionadas à rotina das empresas e que contribuam com seu crescimento, além de orientar sobre as melhores práticas”, disse Sondermann.
Passada a fase de grande demanda, o mercado entra num período de retração. O palestrante falou sobre o cenário atual e as projeções, afirmando que apesar da crise, há um déficit populacional a ser preenchido. “O que precisa é uma política econômica que proporcione poder de compra”.
Ao longa da palestra, a turma refletiu sobre estratégias de atuação, entre as quais a importância da segmentação de mercado. Classes ascendentes, crédito imobiliário e programas populares fomentadores, como Minha Casa, Minha Vida foram mais alguns dos assuntos abordados.
Sondermann ainda compartilhou com o grupo ensinamentos como os dez credos do Marketing 3.0, listando como primeiro a frase “Ame seus clientes e respeite seus concorrentes”.