Assembleia do Sinduscom-VT apresenta ações do ano e aprova orçamento de 2017
07/12/2016
Os associados do Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom-VT) se reuniram nesta terça-feira à noite (6). Os empresários participaram da assembleia geral ordinária realizada no Weiand Hotel e aprovaram a previsão de receita e despesa da entidade para o próximo exercício. A apresentação das receitas e despesas esteve a cargo do gerente executivo Valdir Schwarzer e do tesoureiro Ricardo Althaus. Para o presidente Roberto Jachetti, 2016 encerra com avanços e conquistas importantes. “Incrementamos muito o trabalho do Sinduscom-VT em 2016, em especial com as ações de representatividade e os cursos. Isso já reflete no quadro social e vai trazer ainda melhores resultados nos próximos anos”, afirmou.
O presidente fez um relato das principais atividades do ano. Salientou os treinamentos aos associados, como o da NR 35, de Segurança do Trabalho em Altura no Senai, e que teve duas turmas cem por cento subsidiadas pelo Sinduscom-VT. Também comentou sobre a importância do auxílio financeiro ao projeto moveleiro, desenvolvido em parceria com o Sebrae, e que qualifica 26 empresas da região. “Com esse programa conquistamos novos associados e capacitamos os profissionais da indústria moveleira com cursos, visitas técnicas e feiras”, observou Jachetti. Na área dos ceramistas, destaque para o Programa Setorial da Qualidade ( PSQ), que já tem seis empresas da região envolvidas para implantar ferramentas de controle e gestão da qualidade, a fim de se adequarem a normas e portarias vigentes.
A representatividade e a atuação do Sinduscom-VT foi expressa através de registros de imagens. Jachetti expôs momentos como as reuniões da ABNT para Normatização do Tijolo Maciço, a participação na Feira Internacional da Construção de Novo Hamburgo (Construsul), o 88º Encontro Nacional da Construção Civil em Foz do Iguaçu e a reunião do setor da Construção Civil (Cbic) com o Presidente da República, Michel Temer. Após a assembleia, ocorreu o jantar confraternização. Diretoria, associados e prestadores de serviços prestigiaram a programação.